São Paulo, 14 de dezembro de 2018

Aços Ferramenta


Denomina-se aço ferramenta o aço fabricado com propriedades especiais para ser utilizado na fabricação de ferramentas industriais de extrusão, laminação, corte, estampagem, forjamento, cunhagem e dobramento para os mais distintos segmentos industriais.

Cada processo, descrito acima, necessita de um aço com características distintas de dureza, resistência a abrasão, tenacidade e resistência mecânica mesmo em elevadas temperaturas. Nossos aços ferramenta possuem padrão de qualidade ISO 9001:2008 e atendem aos mais diferentes segmentos.

Trabalho a Quente

Aços ferramenta de trabalho a quente são aços que se destinam à fabricação de ferramentas utilizadas no processamento a quente, ferro fundido, ligas não ferrosas e eventualmente materiais não metálicos. Suas principais características são alta resistência à abrasão em temperaturas elevadas, boa condutividade térmica, elevada resistência à fadiga e boa resistência à formação de trincas térmicas.

Aço H13


Aço 2714

Trabalho a Frio

Aços especiais para trabalho a frio se destinam à fabricação de ferramentas utilizadas no processamento a frio de ferro fundido, metais não ferrosos e materiais não metálicos, em operações diversas como corte, dobramento, estampagem, cunhagem, extrusão, trefilação de aços e outros metais; trabalhos em madeira; prensagem de nós metálicos e materiais cerâmicos; moagem de pigmentos de tintas; perfuração de rochas; corte de papel; etc.

Aço D6


Aço D2


Aço O1


Aço S1

Aço Rápido

Aço rápido de grande versatilidade, com uma excelente combinação de tenacidade e resistência à abrasão. Indicado para brocas helicoidais de alta qualidade, fresas de todos os tipos, machos, cossinetes, brocas e ferramentas de usinagem em geral. Usado também para estampos de corte, punções, matrizes de estamagem profunda e outras ferramentas de deformação plástica a frio.

Aço Rápido M2