ARTIGOS

16 de novembro de 2020

Como ajudamos a Ferramentaria Sardinha a solucionar problemas com trincas

 

A Serrametal é uma empresa que, além de distribuir aço ferramenta de alta qualidade, zela pelo bom atendimento aos seus clientes e parceiros. 

Com isso, sempre buscando melhorar e ajudar, contribuímos para um aumento na produção de um de nossos clientes apenas reduzindo as trincas em suas ferramentas e aumentando sua vida útil.

Ferramentaria Fábio Sardinha

O  aço AISI D2 era o material utilizado para o  corte de peças de aço com baixo carbono. Devido ao desgaste e pressão sofrida, a ferramenta trincava inutilizando totalmente seu uso, e gerando um grande custo na produção. A Figura abaixo mostra como essa ferramenta trincava:

 

A peça era temperada a 60HRC, e sofria uma grande pressão. Após muitos testes, o máximo que a ferramenta conseguia fabricar, em peso, eram 20 toneladas.

A Serrametal, com seu Know-How construído a partir de muito estudo, teste e verificação, apresentou a solução ao cliente: O Aço ferramenta Toolox 44.

Os ganhos dos clientes foram além da durabilidade da ferramenta. O aço ferramenta Toolox 44 é uma nova geração de aços, com alta pureza e homogeneidade, fatores cruciais para uma boa produtividade da ferramenta.

A ferramenta construída pelo cliente levou um tempo muito menor, muito mais rápida de ser produzida, além de não ser necessária a têmpera do material.

Foi realizada uma nitretação no material, um processo muito mais rápido que uma têmpera, além de ser bem mais seguro, uma vez que falhas no processo de nitretação são muito menos prováveis.

A ferramenta fabricada com Toolox 44 ultrapassou as 20 toneladas sem precisar de nenhum tipo de reparo, nova nitretação ou qualquer outro tipo de processo que faça a produção parar.

O cliente está muito satisfeito, e substituiu a matéria prima desse e de muitas outras ferramenta para o aço Toolox 44. 

Está imagem abaixo é da peça em Toolox 44

 

Conteúdo não pode ser publicado ou redistribuído sem prévia autorização.
Elaboração e Edição: Thiago Cortiz e Renata Brandolin